Há dias assim


O meu avô, Albino da Silva e o meu pai, Rui Soares Fernandes enquanto o dia ainda corria bem. Mais tarde fui inspecionar os dois terrenos do lado que viriamos a adquirir, o meu pai resolveu seguir-me posteriormente e como a vegetação não deixa ver os acidentes do terreno, acabou por cair sobre a perna que já tem um monte de parafusos.

Tivemos de ir para o centro de saúde onde passamos a tarde. Posteriormente, passou a noite no Hospital de Matosinhos. Como o hematoma não passava depois de vários dias, foi ao Hospital de S. João. Ainda não percebi se os médicos que atendem no serviço público de saúde têm curso de medicina ou se é mesmo desinteresse total. Num lado mandaram colocar gelo, noutro manter quente — assim mesmo, piruetas de 180 graus.
Como felizmente temos médicos na família, o problema foi finalmente resolvido na Casa de Saúde da Boavista, onde o médico nem precisou de fazer perguntas para ver o que se passava, lancetar, drenar e basicamente curar.
Mas, voltando ao Sargaçal, no fim do dia o meu avô tinha apanhado uma insolação. Ficou bastante mal. Chateou-me bastante que tivesse feito o esforço brutal de subir os 500m de estradão, sob o Sol implacável do Verão mais quente dos últimos não sei quantos anos.
Já depois deste episódio, teve um AVC e ficou bastante debilitado. Só espero conseguir criar condições para que ele possa visitar o Sargaçal outra vez, mas subindo de carro, tendo local para descansar e o mínimo de conforto.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.