Fetos no ribeiro


Resolvi ir almoçar ao Ribeiro do Enxidrô, no limite Norte do Sargaçal, que é um afluente do Rio Bestança. Fui tirando fotografias. A máquina é uma Nikon Coolpix 4500 que é a primeira incursão no digital (tínhamos uma Canon EOS IX, mas foi roubada quando nos assaltaram a casa).

A verdade é que não ando extraordinariamente satisfeito com as fotos. É certo que é um prazer usar a câmara, mas os resultados ficam algo ao lado do que gostaria. Ultimamente (re)comecei a comprar algumas revistas de fotografia (a preferida é a Practical Photography) para “inspiração”.
Mas, descobri que o problema não é inspiração, é técnica. Com todos os automatismos disponíveis, cada vez menos se pensa na fotografia. Carrega-se no botão e o “cérebro” da câmara supostamente faz o resto. Mas não. É pena esquecer uma série de ensinamentos básicos do que é uma boa fotografia e de como a arquitectar.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.