Casa de Rebolfe
O meu sogro fazia anos, os filhos resolveram-se reunir-se para jantar e combinamos ir para um turismo rural para ser diferente (uma espécie de surpresa, nada surpreendente para o surpreendido). Como nos tinham sugerido aqui no blog a Casa do Lódão, iamos para lá, mas entretanto reparamos que só dava para seis pessoas e nós éramos sete, mais as duas crianças. E assim sendo, lá fomos para a Casa de Rebolfe.
Das casas em que ficamos aqui na zona, esta é a que tem o terreno mais pequeno, mas talvez por isso é o mais cuidado e bem tratado. Tem um formato estranho que acaba por ir dar ao Rio Douro (foz do Rio Bestança). Estive praticamente dentro da água e posso confirmar que cheira mal e não é pouco, em plena época de chuva torrencial. A casa é confortável, quente e simpática. Foi agradável a estadia de duas noites (para nós e sogros, porque os dois irmãos da Susana só ficaram de Sexta para Sábado). Para o meu gosto, tem um defeito que é estar quase à face da estrada e a uma cota mais baixa (o telhado fica à altura do pavimento). Mas é assim que as coisas são, quando abriram a estrada, dividiram a propriedade em duas (o mesmo acontece na Quinta da Ventuzela, que supostamente chega ao Douro, mas do outro lado da estrada). Muitas vezes o bem colectivo cria grandes prejuízos à propriedade individual.
Tem uma vantagem que é estar apenas a 10-15 minutos do Sargaçal e como sempre, foi lá que passei o tempo.
Uma resposta para“Casa de Rebolfe”
Eu sei a beleza desse lugar,porque cresci lá e ainda era uma casa de lavradores…..os meus avós tomavam conta desse lugar….um abraço