Astronomia
A quantidade desmesurada de estrelas que vejo, quando fico até ser bem de noite no Sargaçal, acabou por me dar uma vontade incontrolável de as saber identificar e reconhecer. Não todas, só algumas. Ou seja, estou a acrescentar mais um tema à minha já longa lista de interesses. A astronomia sempre me despertou curiosidade, desde criança. É a ciência onde tudo se mede na ordem dos “milhares de milhões”, como pode não interessar a alguém?
Mas, agora está a interessar-me mais. É mais um ponto de contacto com a Natureza e o Universo. Apetece-me comprar um telescópio. Mas não vou fazer isso, sem ter a certeza absoluta que o irei utilizar regularmente (talvez daqui a 20 anos).
Levei para ler a Sky & Telescope e a Ciel et Espace. Deu para notar o francês totalmente enferrujado, mas gostei de ler uma e outra. Para verdadeiros principiantes (eu), a Night Sky é mais apropriada e é dos mesmos editores da Sky & Telescope.
Surpreendente é a qualidade das imagens obtidas com equipamento para ter em casa. Não fazia ideia. Absolutamente fascinante.
Deixe um comentário