O jipe não pega
Resolvi encher o depósito hoje, para amanhã sair cedo, sem perda de tempo. Resultado: vou ficar em terra, o jipe não pega. A bateria deu o berro. Mas há sempre uma história…
Quando compramos o jipe, em Dezembro, já sabíamos que necessitava de uma revisão algo cara e da primeira inspecção periódica obrigatória, pois completou quatro anos nesse mês.
Levei-o a uma coisa chamada Rótor/Entreposto, no Campo Alegre, onde sempre foi assistido — é a oficina da Nissan. Sem entrar em detalhes, verifiquei posteriormente que certos serviços não foram efectuados segundo as minhas instruções. No geral, o atendimento não me convenceu.
Absolutamente inédito, foi entrar no veículo e verificar que a chave se encontrava rodada na ignição. Quando tentei ligar o motor, nem bateria para acender o painel havia. Ou seja, após uma revisão de mais de 600€, o jipe ainda dentro da oficina, não pega! O mecânico disse logo que a chave esteve ali rodada todo o dia. Veio o chefe da oficina, assumiu que foi ele que se esqueceu e informou-me que só esteve assim uns minutos, mas a bateria realmente não estava muito boa. Ora aí está, a culpa é da bateria. Desde esse dia que espero ficar parado em qualquer lado. Foi hoje, felizmente em casa. Infelizmente já me vai estragar a plantação planeada para Sábado, porque mesmo que queira ir de carro não posso… Esqueci-me dele dentro da garagem onde ficou a lavar… Era para o ir buscar até às 20h, mas não fui. Agora espero que amanhã estejam abertos, senão só na segunda e com jeitinho ainda pago os dias que lá ficou parqueado.
Na Rótor/Entreposto ainda tive outra surpresa. Quando abro o porta-luvas, deparo-me — para espanto generalizado –, com duas máquinas de barbear Braun. Nem sei bem o que pensar do achado. A Susana disse logo piedosamente que eram brindes. A minha versão é que andaram com o jipe em serviço particular para trás e para a frente — ficou lá três dias para uma revisão.
Até agora ninguém pediu as máquinas de volta, qualquer dia entram a uso. Estão novinhas, por estrear.
A tocar no iTunes: Elektro Kardiogramm do álbum “Tour de France Soundtracks” Kraftwerk (Classificação: 4)
Deixe um comentário