Micro-Causas (revisitadas)
Decidimos aderir a esta micro-causa, sugerida pelo Dr. Pacheco Pereira no Abrupto em Agosto passado.
Entretanto, caminhamos para o fim de Outubro e de explicações do governo, nada. O mesmo governo que corta 13,3% no orçamento do Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, pede sacrifícios sem fim, aumenta impostos descontroladamente, continua a insistir em projectos faraónicos como a OTA e o TGV. Entretanto, como muito bem observou o Estrago da Nação, Sócrates, esperto saloio, lança outra vez a questão do co-incineração para entreter o zé-pagode. Portanto,
PODE O GOVERNO SFF COLOCAR EM LINHA OS ESTUDOS SOBRE O AEROPORTO DA OTA PARA QUE NA SOCIEDADE PORTUGUESA SE VALORIZE MAIS A “BUSCA DE SOLUÇÕES” EM DETRIMENTO DA “ESPECULAÇÃO”?
“Respeito muito os signatários, mas há sociedades que valorizam mais a especulação e a análise, enquanto outras valorizam mais a busca de soluções.” (Manuel Pinho, Diário Económico, 28-07-07)
Todos nós ficaríamos mais informados e poderíamos discutir melhor, aceitando inclusive as razões do governo para tão vultuoso e controverso investimento. Não há nada a temer pois não? Não há segredos de estado, pois não? Não há razões para não se conhecerem, pois não? Até já deviam estar na rede. Eles devem estar feitos em suporte digital, é suposto. Por isso, ainda hoje podem ficar em linha, ou este fim-de-semana. Não há razões para demora.
Sugiro também, para no governo se ouvir melhor, que outros blogues e mesmo os meios de comunicação social possam todos os dias repetir a pergunta, o pedido, até ele ter a única resposta razoável. SFF.
Uma resposta para“Micro-Causas (revisitadas)”
Estaremos juntos na Micro-causa