Óleo de cozinha
O óleo de cozinha é um produto que quando tratado inconvenientemente, polui fortemente a água — um litro de óleo pode poluir um milhão de litros de água (é indiferente se os números são correctos, porque polui sempre muita água). Tratar inconvenientemente, significa mandar pela banca abaixo, ou pela sanita, ou por um bueiro no jardim.
O ideal seria a sua reciclagem, o que passaria pela sua retenção num recipiente e posterior recolha. Poderia ser para fabricar sabão ou biodiesel.
Não sendo possível fazer isso em virtualmente todas as casas, pode-se absorver em papel restos no fundo das sertãs ou tachos; se a quantidade for muita, deve-se recolher numa garrafa de água ou refrigerante que se colocará no lixo doméstico. É preferível que os óleos sejam depositados nos aterros a que entrem nos cursos de água, mesmo se entre a origem e o destino final existir uma ETAR.
Uma resposta para“Óleo de cozinha”
Esse texto esta certo pois muita gente joga oleo de cozinha pelo vaso sanitario, pela pia, pelo bueiro….
Eu acho q as pessoas deviam ter mais responsabilidade pelo mundo, pois seus filhos, netos, bisneto vão um dia estar aqui com esse mundo poluido e se deixar sem agua.