Jardim no exterior da fortaleza de Angers

Jardim no exterior da fortaleza de Angers
Tudo extraordinariamente bem cuidado. O turismo, com todas as suas componentes, é um negócio levado extremamente a sério. Para se entrar na fortaleza custa 7,50 euros, não sei se é caro ou barato, mas com o Verão bem longe, há uma quantidade grande de visitantes.

O cedro lá do fundo, deve ter bem mais de 100 anos. Já agora, agradecia se alguém me ajudasse a identificá-lo.
Cedro no exterior da fortaleza de Angers

Uma resposta para“Jardim no exterior da fortaleza de Angers”

  1. Filipe

    Parece ser o cedrus deodara,principalmente por causa da pinha.
    Existe uma variedade que tem o tom azulado, que parece existir, mas pode ser engano da fotografia, que é a “Feelin’s Blue”

  2. Mário Ferreira

    Eu prefiro pagar e ver monumentos bem cuidados do que ter entrada grátis mas ter os monumentos ao abandono, como o castelo de Lindoso, por exemplo. Quando visitei Salamanca fiquei surpreendido com a quantidade de monumentos onde é necessário pagar mas em contrapartida estavam bem conservados e ofereciam um pequeno guia detalhado. Em Portugal queremos atrair turistas mas não sabemos bem como nem com o quê, só com o Algarve não chegamos lá. Os novos empreendimentos do Alqueva, se forem bem implementados no terreno, talvez atraiam novo público, mas parece-me uma aposta muito distante, sobretudo se pensarmos que a água da barragem provavelmente vai parar aos campos de golfe e não aos campos de cultivo. E na minha opinião turismo e tradição andam de mãos dadas, as pessoas que interessa trazer para Portugal querem mais do que alojamento e umas horas no green, querem ver o país nas suas tradições e heranças culturais. De que serve fazer grandes empreendimentos no Alentejo se grande parte dos castelos e monumentos da região estão tão mal tratados em termos de conservação e sinalização?

  3. José Rui Fernandes

    A mim na altura pareceu-me um Cedro-do-líbano… Já não me lembro porque desisti da hipótese.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.