Cada dia algo diferente

Flor
Chegamos à época, em que no jardim é cada dia algo diferente. Se não fosse a chuva violenta desta manhã e o tempo em geral desagradável, diria que estava na Primavera. As flores, as árvores a rebentar, não me enganariam.
Não sou de me queixar do tempo. Raros são os dias de me colocar em baixo por esse motivo. Mas sou de me queixar da falta dele e dos planos por concretizar. O tempo meteorológico, acabou por me estragar sucessivamente os planos que tinha para plantar árvores este ano. E agora estou no dilema de arriscar, ou não arriscar. Porque as árvores, em geral, já me dizem que não querem ser mexidas. Na Quinta passada fui ao Sargaçal e as de lá dizem-me o mesmo. Tudo tem sede de Primavera.
Esqueci-me que flores são estas na fotografia…

Uma resposta para“Cada dia algo diferente”

  1. José Rui Fernandes

    Ah, exacto! Comprei-as o ano passado e com a remodelação do pequeno jardim foram parar a vasos e entretanto esqueci-me.

  2. Filipe

    A mudança das árvores, este ano ainda não sei se vou fazer, se fores comprar árvores com raízes nuas é já muito tarde mesmo, mas se as tiveres envasadas e já tiverem passado mais de um ano no vaso podes plantar agora, com uma boa rega

  3. José Rui Fernandes

    Nos primeiros tempos do Sargaçal, plantei árvores de raíz nua, já no fim de Março e talvez Abril. Lembro-me dos Acer pseudoplatanus que já iam com as folhas novas e ficaram tipo murchos — muito desanimados, mas com água, lá estão todos, menos um partido por vândalos.
    O meu problema lá é a atenção que dou (falta dela). Convém que seja na época correcta para medrarem quase sozinhas.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.