Não estou a gostar
Não estou a gostar do rumo dos acontecimentos. Não estou a gostar de ver à minha volta, tudo em tons de uma espécie de verde, dos óscares ao telejornal, passando pelas prateleiras dos supermercados ao Al Gore, ao mesmo tempo “tudo como dantes, quartel em Abrantes”.
É uma campanha que está a tresandar a moda, greenwash e nenhuns resultados práticos. Não se vê em lado nenhum ninguém apelar à austeridade, à contenção, ao refreamento deste modo de vida — repare-se no TreeHugger, consumir, com estilo e “verde”. Não são milhões de automóveis híbridos que vão evitar o que estou convencido que aí vem. Nem estrelas de hollywood a conduzi-los esporadicamente.
Quando vejo um delinquente ambiental como George W. Bush a trocar piadas com outro grande delinquente ambiental chamado Lula da Silva, só consigo imaginar catástrofe. O etanol prepara-se para ser apenas mais um atentado ao ambiente e às florestas em particular. Não estou a gostar.
Uma resposta para“Não estou a gostar”
Posso tomar a liberdade de subscrever na íntegra opinião tão lúcida? Faço votos para que continue o excelente trabalho neste blogue.