Arrancar ervas daninhas em Março

Se repararem, em Março as ervas daninhas começam a despontar em força. Devem ser arrancadas antes que se estabeleçam. Desse modo, depois temos mais tempo para a jardinagem que realmente interessa e que todos gostamos.

Uma resposta para“Arrancar ervas daninhas em Março”

  1. Glaneuse

    Comprei recentemente ( quase um ano)uma quintinha em vale de Santarém que não era agricultada há c. de 9 anos, depois de muita agricultura que ali se efectuou.
    Lançámo-nos à descoberta da quinta com uma roçadeira e temos conseguido aos fins de semana desbravar terreno.
    Até já construimos a nossa hortinha, mas depois do corte limitámo-nos a cavar a terra e a semear. O solo é excelente e tem imensa água por isso para além das nossas plantinhas a horta está cheia de “daninhas” e apareceram muito antes de Março, mas completamente cheia e nós por mais que tiremos e falta de tempo não nos permite mais, elas continuam…
    Ainda não tivemos qualquer fruto da horta, mas acredito que mesmo com as ervas nascerá qualquer coisa de bom.
    Defendo muito este tipo de agricultura, em q a nossa interferência deverá ser minima e a propósito o recente livro
    de Masnobu Fukuoka – a Revolução de uma palha…

  2. José Rui Fernandes

    “A Revolução de Uma Palha”? Não li, vi-o à venda em português (brasileiro, julgo). Está na minha listas e outros de Fukuoka. Não é muito recente, deve ter mais de três décadas.

    Mas nesta fase, confesso que não imagino como pode existir uma agricultura com base em “não fazer nada”. Por exemplo nesta questão das ervas, tanto no quintal como no Sargaçal a competição é tanta que se as ervas não forem controladas, não nascerá nada.

    [Eu acho que já tinha respondido a este comentário, não devo ter clicado no “enviar”]

  3. Mário dinis

    para controlar as ervas daninhas também se usa uma maquina que é um (queimador)de gaz ja´vi isso em qualquer lado mas neste momento não encontro se possível gostaria de saber pormenores ou onde devo procurar? desde já os meus agradecimentos.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.