A evitar no compostor
Estive a retirar composto do compostor e duas coisas saltam à vista: As cascas de ovo não se degradam em tempo útil. Esmagadas até podem ajudar a dar consistência mais solta à terra, mas à primeira vista é material que se calhar vou evitar compostar (já perceberam que não compostam).
Pior são as saquetas de chá. Acho que devo ter centenas pelo meio do composto. Nem se degradam as saquetas, nem se degrada o fio. A menos que na embalagem diga especificamente que são biodegradáveis (ou compostáveis), é de as manter totalmente arredadas do compostor.
Uma resposta para“A evitar no compostor”
Olá!
Uma boa solução para evitar o problema das saquetas é deixar de as usar. Ou seja o chá em folhas pode ser colocado dentro de uma daquelas bolas próprias e depois de usado pode ir para a pilha da compostagem.
O inconveniente é que depois a bola tem de ser lavada. :-P
[…] É mais uma ideia para uma lista crescente de materiais a compostar. E numa nota menos positiva, a juntar às saquetas de chá, o melhor é não tentar compostar os filtros de café. Reparo que também não se decompõem e […]
[…] propósito da compostagem de saquetas de chá Já tinha mencionado que a maior parte das saquetas do chá não compostam. Há um comentário pertinente que questiona se plástico com água a ferver não liberta […]