Stv: Lush edition
Esta segunda edição da Stv está grandiosa e começa com um gigantesco mar de lixo. Um documentário sobre milhares de milhões de toneladas de plástico a boiar e dissolver-se no oceano (visionem também as partes seguintes e de preferência no site original, há um problema com a imagem na Stv e embora alheios a esse facto pedimos as nossas desculpas).
Mais positiva é a experiência em sustentabilidade no quintal, as eólicas para residências (reparem que a turbina é quase invisível nas filmagens, o que me desagrada bastante devido ao prejuízo que pode causar aos pássaros) ou como fazer biodiesel em casa (algo que em Portugal é extremamente complicado porque priva o nosso excelentíssimo governo dos impostos sobre combustíveis a que obviamente tem direito). Por falar em combustíveis, a Chevron numa contundente animação.
No Jardim Botânico de Brooklyn, um filme em timelapse das cerejeiras a florir, a segunda melhor coisa para quem não conseguiu assistir de perto.
Quase a finalizar, “I’m In Love With A German Film Star“, The Passions.
Genial “Lit Up” ao vivo dos Lush, banda que se desfez em 1996 após o suicídio do baterista Chris Acland, também em entrevista com Miki Berenyi, a beleza invulgar da mistura húngara e japonesa. E por falar nisso, a mãe de Miki é Yasuko Nagzumi, a Yasko do Espaço 1999. Fenomenal.
Na sua incurável busca de momentos felizes e gostos sofisticados recentemente adquiridos, continue sintonizado na Stv — fica nesta coluna à direita, de vez em quando sob os Destaques e desta vez têm aqui os links directos, para uma comodidade extra.
Deixe um comentário