A história triste do “Passenger Pigeon” +

O impecilho e os lamentáveis impecilhos que continuam a desgovernar-nos
Os sucessivos governos continuam convencidos que basta expelir uns decretos a criar isto e aquilo que depois tudo se sustenta. Os autarcas, continuam a ver o ambiente como força contrária ao desenvolvimento, sempre na banca rota das ideias que tão bem os caracteriza. JN (via Ondas).

Aldeia da Coreia do Sul com 100% de energia solar
Eco Worldly.

Horticultura urbana em Nova Iorque
New York Times.

O governo americano pede ao tribunal para bloquear testes para detectar a “doença das vacas loucas”
Acho que ninguém de bom senso precisa de mais provas para considerar este governo americano o pior de todos os tempos… Apenas 1% dos bovinos são testados relativamente a esta doença e uma empresa para satisfazer clientes no estrangeiro quer efectuar mais testes. Resultado: Processados pelo governo. Associated Press.

A história triste do “Passenger Pigeon”
Chegou a ser o pássaro mais numeroso da América do Norte e talvez do mundo, com uma população que chegava aos cinco mil milhões. Entretanto chegaram os europeus. Eu não me acredito na história do bom selvagem, mas há selvagens piores que outros e entre os piores dos piores, está o europeu. O último bando de 250.000 foi aniquilado por “desportistas” (leia-se caçadores), sabendo que era o último bando desse tamanho. Smithsonian. Também na Wikipedia.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.