Indicações úteis para o cultivo do tomate +

Otto Rahn o verdadeiro Indiana Jones
Tenho a dizer que nunca vi um filme desta personagem, mas o artigo é interessante. Telegraph.

Vastas falhas no gelo do Árctico
BBC.

Como meter 282 escravos num barco
E isto era a escravatura regulamentada. O documento é de 1788, mas esta actividade continuou muitos anos depois. Aconteceu praticamente ontem. The Library of Congress.

Humanos colonizaram o Mundo em nove fases
Science Now.

Os dois monstros
Soube pelo McSweeney que existiu um “show” televisivo apelidado “A Bela e o Monstro”. Dois dos juízes Rui Zink e Clara Pinto Correia acham aquilo péssimo “uma descida aos infernos”. Até os produtores dizem ao americano Phillip Graham que o programa é mesmo estúpido. A senhora Pinto Correia achou uma experiência humilhante… A ver se entendo… É pelo dinheiro? E seria assim tanto? Porque é que só coisas infernais e estúpidas dão dinheiro na televisão? Sonho todos os dias com pessoas diferentes destas. Pior que o presente, só o futuro.

O triste motivo de orgulho do autarca de Ílhavo
O senhor Ribau Esteves, é personagem que até à fugaz ascenção dessa figura de “grande dimensão e elevação humana” (Abrupto) que é Luís Filipe Menezes, não tinha o desprazer de alguma vez ter vislumbrado. E não há argumentos, que demovam estes seres maravilhosos pertencentes ao nosso ecossistema, do seu nobre objectivo de desenvolver a nossa nação. Público.

Indicações úteis para o cultivo do tomate
Organic Gardening.

Uma resposta para“Indicações úteis para o cultivo do tomate +”

  1. José Rui Fernandes

    Em última análise? Não sou apreciador do trabalho do Spielberg. Gostei do “Assassino Pelas Costas” e “Encontros Imediatos do Terceiro Grau”; “Minority Report”, ok.
    “Saving Private Ryan” podia ser um filme notável, não fosse o esteriotipar dos alemães e aqueles “twists” moralistas e moralóides (o cobarde no fim mata o alemão que ajudou a salvar?) que são imagem de marca e tique do realizador. De facto não gosto.

    Isto por um lado. Porque por outro também não troco (hoje) duas horas de jardinagem por um filme de aventuras “non-stop” estilo jogo de computador, Indiana Jones ou toda a escola que se seguiu — estou a lembrar-me daquele no Egipto que dá todos os meses na TV e que o povo parece apreciar bastante :) .

  2. Greenman

    Gostei dessa do ‘povo’…
    LOL

    Perguntei porque os filmes do Indiana Jones e os National Treasure (com o Nicholas Cage) são, apesar de filmes de aventuras, algo educativos pela história que contam…

    De resto, a mim, por vezes apetece-me ver um bom filme de puro divertimento (não estupidificante, claro) e esquecer a realidade…

    Mas também concordo. Não troco duas horas de cinema por duas horas de jardinagem?

    :-)

  3. José Rui Fernandes

    Gostei dessa do ‘povo’…

    :)

    Ontem ao falar des assunto fui esclarecido que o tal filme no Egipto se chama “Múmia” e o próximo (é um nunca acabar) vai ser com aquele exército chinês de terracota que volta à vida. Não vai faltar matéria às televisões para os santos domingos à tarde.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.