Uns dias fora
Estive uns dias fora, num festival de banda desenhada, o “Viñetas Desde o Atlántico” na Corunha, que tem como director o Miguelanxo Prado, um velho conhecido (vejam algo sobre o seu recente filme de animação De Profundis — é suposto sair cá o livro do filme, com DVD).
De regresso, o que vejo na horta… Sempre a junça, sempre os afídios, duas guerras praticamente perdidas. Feijoeiros atacados de uma forma nunca vista… Já voltei a aplicar Savona, mas não me parece suficiente, até porque a chuva regular acaba por “lavar” os detestados bichos. De qualquer modo, os feijões rajados parecem resistir melhor e têm uma boa colheita. Muitos tomates maduros também. A minha fileira de alfaces está finalmente a dar. É a terceira tentativa, as duas primeiras foram comidas pelos pássaros. As primeiras courgettes estão decrépitas e prontas para serem arrancadas para dar lugar a outra coisa.
PS: Nos restaurantes não se viram os famosos galheteiros descartáveis, tão ao gosto da ASAE. O nosso país, sempre na vanguarda do secundário.
Deixe um comentário