Plantar um bosque autóctone
A Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente, correspondendo a uma preocupação legítima da sociedade, seus sócios e simpatizantes, pretende dar sequência à iniciativa “O Porto contra as Alterações Climáticas”. Lançada em 2007, a iniciativa aprofundou o debate sobre o tema e procurou motivar diversas entidades da Área Metropolitana do Porto a tomarem medidas. A Campo Aberto vem agora associar-se ao esforço colectivo de combater as alterações climáticas promovendo a reflorestação com espécies autóctones e o consequente sequestro de carbono.
Recebi informação que diria demasiado extensa sobre esta iniciativa. Essa informaão pode ser consultada na página da Campo Aberto. É do tipo de iniciativa que apoio e considero importante, porque se traduz em algo prático. O único esclarecimento que gostaria de obter é em que condições o proprietário do terreno o cede para a plantação do bosque.
Uma resposta para“Plantar um bosque autóctone”
A Quercus-AVeiro tem um projecto semelhante para o qual precisa de voluntários (eu sou uma das poucas). No próximo sábado vai inclusive haver uma visita guiada à zona de implementação do projecto. Se te interessar esta luta contra os eucaliptos podes encontrar informação aqui: http://ecosanto.wordpress.com/
Vou dar uma olhada. Já fui lá mas tem muito que ler e não tive tempo :) .
[…] link is being shared on Twitter right now. @retorta, an influential author, said [Ambiente] Plantar um […]