Plantar um bosque autóctone

A Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente, correspondendo a uma preocupação legítima da sociedade, seus sócios e simpatizantes, pretende dar sequência à iniciativa “O Porto contra as Alterações Climáticas”. Lançada em 2007, a iniciativa aprofundou o debate sobre o tema e procurou motivar diversas entidades da Área Metropolitana do Porto a tomarem medidas. A Campo Aberto vem agora associar-se ao esforço colectivo de combater as alterações climáticas promovendo a reflorestação com espécies autóctones e o consequente sequestro de carbono.

Recebi informação que diria demasiado extensa sobre esta iniciativa. Essa informaão pode ser consultada na página da Campo Aberto. É do tipo de iniciativa que apoio e considero importante, porque se traduz em algo prático. O único esclarecimento que gostaria de obter é em que condições o proprietário do terreno o cede para a plantação do bosque.

Uma resposta para“Plantar um bosque autóctone”

  1. Esteva

    A Quercus-AVeiro tem um projecto semelhante para o qual precisa de voluntários (eu sou uma das poucas). No próximo sábado vai inclusive haver uma visita guiada à zona de implementação do projecto. Se te interessar esta luta contra os eucaliptos podes encontrar informação aqui: http://ecosanto.wordpress.com/

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.