A detestada prole do afídio

A detestada prole do afídio

Uma resposta para“A detestada prole do afídio”

  1. José Rui Fernandes

    Por acaso tenho visto joaninhas todos os dias. Ontem uma no limoeiro, hoje uma numa laranjeira… Mas não há joaninhas que cheguem para tanta piolheira.
    Numa outra nota, digo que nas roseiras onde vi cinco larvas de joaninha, os afídios eram mesmo muito poucos. Incomparavelmente menos que nas outras roseiras.

  2. Ema

    Boas,
    Há muito que não dizia nada, mais ando frequentemente a “bisbilhotar ” pela sua quinta.
    Venho oficialmente agradecer em nome das joaninhas do meu quintal… Desde que publicou a foto da larva de joaninha foram bastantes a que se salvaram da morte. Gosto mt de joaninhas (até uma das minhas gatas se chama Joaninha – tem pintas) mas até há bem pouco tempo matava aqueles bichos (larvas) que encontrava nas plantas. Agora são bem vindos, esses e umas lagartas lindissimas que se veem na arruda, disseram-me que eram inofensivas. Apenas devoram a a planta e servem de manjar aos muitos melros que andam por aqui.
    “A Natureza é magnífica…”
    Tudo de bom,
    Ema

  3. José Rui Fernandes

    Eu é que agradeço as visitas.
    Agora e por causa disso também, deixo os insectos praticamente todos em paz. Interessa-me muito saber mais sobre insectos de jardim e até já tenho uns livros, mas não tenho tido tempo.
    Mas é um assunto que não fica esquecido.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.