Terminar no jardim dos meus pais

Moleskine
Sempre interrompido pela chuva, lá consegui plantar uma Camellia sasanqua (a variedade está mal identificada), uma Camellia japonica ‘Imbricata alba’ e uma Camellia japonica ‘Orandakô’, além da Camellia japonica ‘Eugénia de Montijo’ que plantei antes.
Mais uma vez a maior dificuldade foi retirar (transplantar) os arbustos que formavam uma pequena sebe que não tinha cabimento naquele local.
Aproveitando o espaço, plantei também cinco Lavandula x intermedia ‘Hidcote giant’, três Lavandula x intermedia ‘Impress purple’ e três Lavandula augustifolia ‘Dwarf blue’. Com incorporação de matéria orgânica em boa quantidade e também areia, tentei tornar o terreno mais leve para as alfazemas. Agora estou curioso para ver como se vão adaptar. A minha vontade era retirar o que resta das sebes, mas para já, está melhor que o que estava.
Agora quero regressar ao quintal. Apetece-me cultivar algo. Vou tomar conta de dois pequenos canteiros. No total não excedem dez metros quadrados. Depois conto.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.