Cor
Uma semana de bom tempo e começa a haver cor por todo o lado. Pelo menos o gato Riscas parece achar que é assim, com o seu olho bom, se bem que os gatos não vêem lá muitas cores. Mas decerto que as pressentem. Estava aqui à espera que a Camélia ‘Adolphe Audusson’ abrisse, mas nada feito. Mais uns dois dias.
Como ainda não instalei a necessária rede, continuam a ser levantados dos seus vasos os Sempervivum. A passarada procura insectos por baixo das plantas.
As ervilhas estão com excelente aspecto, mas tenho de andar vigilante. Ainda agora fui ao canteiro de lanterna e digamos, a noite lá correu mal para quatro gordas lesmas. Das favas nem sinal. Algo me diz que não estão viáveis. Vou experimentar outra vez, mas tão tarde nem vale a pena.
No jardim, os áceres despertam e a Mahonia já tem uvas maduras, o que atrai montes de pássaros.
Fora isso, pouca actividade online. Ando aqui sem internet devido a uma situação bizarra. Assinei um contracto (dois na verdade) com a Vodafone no dia 30 de Novembro de 2009. E não aconteceu nada. Como tinha tudo a funcionar, não me chateei muito, limitei-me a esperar pacientemente.
Anteriormente, era cliente TVTel para fugir ao péssimo serviço TVCabo. A TVCabo, para limpar o nome numa jogada de marketing supostamente genial, mudou para Zon. A Zon, para recuperar os clientes perdidos comprou as empresas que os cativaram, incluindo a TVTel. Como tinha assinado com a Vodafone, para voltar a fugir à TVCabo com outro nome, fiquei no limbo. Nem era cliente TVTel que deixou de existir, nem Zon, nem pelos vistos Vodafone. Até que a Zon me cortou o serviço apesar de continuar a pagar. Foram simpáticos nesse aspecto. Agora assinei com a Zon, com a particularidade que a pessoa que me vendeu a Vodafone, foi a mesma que me vendeu a Zon. O mercado tem ou não tem beleza?
Agora descobri que posso ligar-me à internet utilizando o iPhone. Chama-se “tethering” (Wikipedia). Já sabia que dava, mas como nos EUA a AT&T não o disponibiliza para os clientes, por alguma razão assumi que a Vodafone também não. Mas sim. Pode-se ligar por cabo ou via Bluetooth e ficamos com internet 3G no computador. Muito eficaz. Deu para me actualizar e fazer uns textos.
Bluetooth é um nome curioso, supostamente de um viking chamado Harald Blátönn com o epíteto de Blåtand. O “inglesismo” saiu Bluetooth, mas historicamente seria Blacktooth porque Blå já significou preto. O símbolo é composto por duas runas germânicas. Onde li sobre isto a primeira vez foi no livro “Colapso” de Jared Diamond, mas está tudo na Wikipedia.
Uma resposta para“Cor”
O importante é já ter o serviço de Internet a funcionar e pela mao da ZON.
Afinal depois de tantas voltas podemos dizer que o anuncio da ZON se pode aplicar à sua situação: Se eu podia viver sem a ZON podia, mas não era a mesma coisa!!!!!
Tenho nada. Vou acedendo via iPhone como expliquei + wi-fi do vizinho do lado — com autorização claro e só ao ar livre —, que dentro de casa não apanho.
Mas no final de contas, no meio de tantos operadores, com tantas ofertas, foi a ZON que lhe resolveu o problema…
Nas imortais palavras de um episódio genial de Seinfield:
— Ainda não!…
Olhe afinal, menos de um mês depois de me “resolverem o problema”, parece que já estão de saída…