Tomates principalmente

Hoje senti-me optimista para semear. Chuva é aos montes, mas já está calor suficiente e avancei para os meus canteiros hortícolas.
Primeiro, segunda dose de Alface ‘Maravilha das quatro estações’, da qual ainda não vi nada. Afinal tenho as favas germinadas, o que me faltou foram as Ervilhas ‘Telefone de trepar’ e a maior parte das ‘Chifre de carneiro’. Também preenchi alguns buracos nas ‘Meteoro’.

No segundo canteiro: inaugurei com uma mistura para salada que não sei em que consiste. Se for como uma que tive num vaso e que de facto deu quatro colheitas, vai do bom ao intragável (para mim, claro).
Depois, outra oferta da revista Gardener’s Illustrated e uma novidade por aqui, Alcachofras. Para ser franco, nunca ninguém provou essa especialidade e não sabemos o que fazer com elas. Mas, não nos enervemos, primeiro quero ver o que nasce. Mesmo que não se comam, são decorativas.
Por fim, tomates. Cinco variedade para não me faltar nada. Duas fileira de ‘Coração de boi’; duas fileiras de ‘Alicante’; duas fileiras de ‘Brandywhine’; duas fileiras de ‘Gardener’s delight’ e uma fileira de ‘100’s and 1000’s‘. São tudo sobras do ano passado ou de anos anteriores, um misto de pacotes e recolhidas por mim. Porque este ano não comprei sementes, como praticamente aconteceu em 2009.
Por fim, coloquei restos de poda da ameixoeira por cima de tudo para desencorajar os gatos. E por cima, uma rede. E ainda pendurei dois CDs para espantar a passarada. Também replantei as Sempervivum levantadas pelos melros e cobri com uma rede.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.