Novo local para os Sempervivum
Tinha a colecção de Sempervivum em dois locais diferentes. Metade nas traseiras do escritório, onde os melros trataram de levantar vários; metade no terraço, onde os gatos arruinam outros tantos.
Comprei dois vidros foscos na Ikea, utilizados habitualmente como tampos de secretária (Vika Glasholm). Têm 150 x 80 x 1cm. São grossos, temperados e super pesados. Custaram 60,00€ cada. Tinha quatro mesas antigas de onde retirei os tampos para ficar com a estrutura de alumínio e ferro. Comprei também umas pastilhas de silicone para apoiar os vidros nas estruturas. Vi umas sementes de Couve-lombarda Roa da Vilmorin e vieram junto.
Já coloquei metade da colecção. Ficou bom. Tenho de ter muita atenção porque a identificação está feita por posição relativa dos vasos. Tenho uma lista com um esquema desenhado onde tenho escritos os nomes. Não tinha etiquetas para tanto vaso. E voltei a cobrir com rede, o que é pena porque estraga um bocado a vista e é uma seca para retirar ervas que vão nascendo.
Com um dos tampos velhos que sobrou, fiz uma plataforma com rodas para movimentar vasos grandes e pesados de um lado para o outro. Também ficou bem. E como as rodas também eram usadas de outra coisa qualquer, não custou nada.
Uma resposta para“Novo local para os Sempervivum”
Bom trabalho!
Não há fotos?
Boa Páscoa!!
Ainda não. Andar de máquina a trabalhar é só para produzir pouco. Normalmente resolvo as fotos em cinco minutos, para não arriscar arruinar a máquina. Desta vez esqueci-me. E no Sábado também.
Hoje já tirei umas que tenho de “revelar”.
[…] outro dia. Muitos transplantes, muitas movimentações de vasos, incluindo pesadíssimos. A minha nova plataforma com rodas entrou ao serviço em grande estilo, mas como tinha de ser por lanços — não passa em certos […]