Podar a magnólia
Pareceu-me um bom dia para podar a magnólia… encoberto e fresco… considerando o tamanho dos ramos a remover e a sua altura, mais vale assim.
Fui buscar a escada de seis metros e lá trepei… o telhado estava cheio de detritos e a caleira também. Fui buscar uma vassoura e varri aquilo tudo. Difícil, não sou feito para trabalhos em altura. No fim limpei a caleira.
Os ramos eram grandes e grossos, retirei-os em duas ou três secções. O aproveitável para lenha coloquei de lado. O resto levei tudo para o quintal para triturar.
A fotografia do depois, logo após o salto.
Claro que anda o meu pai sempre a dizer que a vai mandar abaixo, o que na minha opinião é um crime. É grande para o espaço, mas copa está agora a passar o telhado e tirando a limpeza da caleira, não atrapalha nada. Claro que também deixa cair folhas e flores aos montes. Parece que isso não é muito bem aceite neste país.
Ando-me a chatear com isto e nem sequer é na nossa casa. E assim passei uma tarde de Agosto.
Uma resposta para“Podar a magnólia”
[…] que eu podia dizer sobre esta Magnólia, fui dizendo ao longo destes anos. Plantei-a, vi-a crescer, ainda este ano a tinha podado, gostava de a ver da minha janela… adorava esta árvore, compunha-me o dia… Tudo o que […]