Projecto de flores nativas em Kew +

Os animais e as plantas estão a fugir para longe do calor
Público. Também no Guardian.

Rick Perry acusa cientistas de manipularem dados climáticos
Este ainda agora começou e já vai assim… ainda vamos ter saudades de George W. Bush. Guardian.

Projecto de flores nativas em Kew
Ando a ver o documentário A Year at Kew (Amazon UK) e a adorar. Ainda no Guardian.

DDT is good for me-e-e!
Anúncio antigo. TreeHugger.

A guerra aos mosquitos na segunda guerra mundial
Outro anúncio antigo. Mother Jones.

Autarcas preocupados com “cortes cegos” do executivo e com o “retrocesso” da região
“Retrocesso” em oposição a “progresso”? Tem piada que nunca dei por nada… o país está pejado de auto-estradas e além do progresso dos compadres, parece que o resto anda tudo em recessão. Jornal de Negócios.

Subsídios às companhias de aviação
Tem piada que os liberais de vão de escada nunca falam destes subsídios… parece que há subsídios meritórios avião vs. comboio, por exemplo; ou petrolíferas vs. renováveis. É só credibilidade. Público.

Uma resposta para“Projecto de flores nativas em Kew +”

  1. Kastanon

    Quanto à última notícia devo dizer que sou liberal e sim falo desses subsídios. Desses e de todos os outros. Nenhum devia ser atribuído. Quem pode viajar que viaje. Quem não pode que não viaje.

    A liberdade na vida (é isso que é ser liberal) implica compreender que podemos fazer tudo, ter tudo, querer tudo. Mas para isso também temos que trabalhar tudo.

    Por último, o difícil é ser liberal num Estado (e numa Europa) não liberal. Por exemplo, o PRODER. Não devia existir. E claro, se os alimentos subissem de preço, então pois seria o mercado a funcionar. Agora, com estes subsídios, é impossível sobreviver em concorrência porque esta concorrência é extremamente imperfeita. Mesmo não querendo, qualquer produtor que pense entrar no mercado, fica obrigado a recorrer aos subsídios do PRODER pois senão fica em muito prejudicado face à “concorrência”.

  2. José Rui Fernandes

    Mas então, deve conhecer certos blogues e podia fazer-me a justiça de confirmar que certos assuntos andam conspicuamente ausentes em parte incerta, sempre. Quem diz blogues diz, sei lá, a Fox News, ou jornais da área. Se costuma falar com a mesma intensidade nos subsídios ao petróleo com que fala nos das renováveis, é caso único no país e talvez mesmo no mundo.

    Para mim liberalismo é a outra face da moeda comunista. Uma coisa é o que se idealiza, outra é o comportamento de facto das pessoas. A natureza humana.

    Essa do trabalhar tudo deve ser noutro liberalismo que ainda não conheço. O que conheço, não se importa que sejam os chineses a trabalhar tudo, poluir tudo, estragar, tudo, desde que seja lá longe. Porque isso está “a tirar muitos chineses dos campos” (sic resposta que recebi num desses blogues liberais de vão de escada). Já o fazer, ter e querer tudo, conheço bem.

    A concorrência perfeita não existe sem regulamentação (e com se calhar também não). E pode inventar o sistema liberal que quiser que no fim tudo tende para o Monopólio. Certo estava o jogo da minha infância… A “mão invisível” do Adam Smith é um acto de fé só comparável à fé em Deus e a maior parte dos liberais de cá parece que se tem como ateu (o materialismo radical oblige, suponho eu).

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.