A hora dos agapantos

Agapanto

Uma resposta para“A hora dos agapantos”

  1. Isa

    Agapantos são lindos. Tenho vários, mas todos brancos. Quando minhas açucenas adormecem, eis que despertam os agapantos e meu jardim continua belo salpicado de pequenos mundos de branco imaculado. Um dia irei polvilhar com uns pozinhos mágicos e então somarei uns aqui e ali azuis. Sonhos :D, quem os não tem? Um dia realizarei. Mas por agora quero muito umas sementes de glicinias. Será que tem algumas para mim?

  2. Maria

    Isa, a glicinia é linda e tem um perfume maravilhoso. Mas tem algumas desvantagens: produzem uma substancia melada, e por baixo dela fica tudo peganhento. Para além das suas raizes lavrarem todo o terreno a vários metros de distancia. Acabei por serrar a minha e, ainda assim, não consigo ver-me livre dos rebentos. :(

  3. José Rui Fernandes

    Isa, não tenho sementes e não vou ter uns tempos (em breve foto que explica). Maria, não confirmo essa substância melada… não será ataques de afídios ou outros insectos sugadores de seiva? Alguns pingam para o chão uma substância adocicada.

  4. Maria

    José, não sei se eram insetos, mas tem lógica que fossem. Contudo acho estranho que todos os anos esses insetos aparecessem. Costumava estacionar o carro por baixo da pergola e ficava todo sujo. Literalmente.

  5. Isa

    Olá
    Os agapantos que me perdoem eu voltar a falar nas glicinias mas estou aflita a precisar de ajuda.
    Sr. José já consegui sementes de glicinias, quero semeá-las mas não sei se é preciso algum cuidado especial ou tão pouco se é a altura mais apropriada. Estou completamente ” às cegas”. Agradeço qualquer esclarecimento. Obrigada

  6. José Rui Fernandes

    Não sei… eu já reproduzi a partir de sementes da Glicínia daqui, mas agora não me lembro a época. Julgo que esta época não é adequada, eu tentaria na próxima Primavera… um pouco antes.

  7. Isa

    Olá
    Muito obrigada pelo esclarecimento. Desculpe só agora responder, mas estive de férias.
    E… sabe que mais? Como sou uma cabeça de vento, não resisti á tentação… as sementes fartaram-se de “olhar” para mim e eu… Tumba! pu-las de molho e depois semeei-as XD! Agora já não há nada a fazer..LOL. Se não germinarem farei outra tentativa. Mas eu depois conto o resultado.
    Obrigada mais uma x.

  8. Isa

    Olá Maria
    Eu não percebo nadica de “hortas” mas parece-me que o Sr. José tem razão. Isso deve ser um invador qualquer k não é convidado e abusa da “hospedagem” e toma conta do pedaço. Se não tomar previdencias é possivel que essa praga acabe com a bela planta, o que seria uma pena muito grande.
    Desculpe a minha intromissão.
    Um beijinho “verde”

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.