Cantinho das Aromáticas

Cantinho das Aromáticas
Em Outubro passei no Cantinho das Aromáticas com uma amiga que vive na Holanda. Já não passava lá há um tempo. Comprei umas plantas (para colocar onde?) Cidreira, Valeriana e uma coisa chamada Pêra-meloa (não perguntem).
Foi a primeira vez que encontrei o Luís Alves e pedida a autorização, foi também a primeira vez que percorri a quinta toda. É um projecto muito inspirador. A panorâmica é no campo de Perpétuas roxas.

Uma resposta para“Cantinho das Aromáticas”

  1. José Rui

    Obrigado… a planta que eu comprei tem um fruto… eu não sei é nada sobre ele… por exemplo, quando colher, quando está maduro e assim. Vou ver se publico aqui uma fotografia.

  2. João Franco

    O fruto atinge o tamanho de um ovo grande de galinha, e quando está maduro é amarelo com umas riscas irregulares violeta/púrpura. Apalpando o fruto dá para perceber mais ou menos se está maduro.

  3. antonio

    Não conhecia esse fruto. Poder-me-à dizer quais as condições climáticas para o desenvolvimento do pera-melão/pepino.

    Obrigado pela eventual informação,( antonio)

  4. José Rui

    Não sei nada sobre este fruto. A única coisa que sei que não sabia é que as lesmas gostam. Nesse sentido, colhi o único que aqui estava para provarmos. Esqueci-me de fotografar. É um fruto muito sumarento, mas pessoalmente e como sempre me acontece, não achei grande especialidade — prefiro mil vezes os frutos tradicionais e habituais. Faz lembrar o melão, mas do mau. Em sua defesa (do fruto), toda a gente concordou que em melhores condições (Sol, local apropriado) pode ser interessante. Vamos ver.

  5. antonio

    Eu também vou pelos frutos tradicionais. Estou numa, até para ocupar tempo da reforma, de fazer por fruteiras regionais. Há um viveiro em Castromil onde tenho comprado umas macieiras dessas, mas uma dúvida me assalta. Será que os cavalos desses enxertos serão fiáveis? Não virão lá de fora doutros climas? Entretanto estou a cuidar de algumas fruteiras antigas que têm estado muito desprezadas em campos já não agricultados.
    Cumprimentos, (antonio)

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.