Preparação dos canteiros do quintal
Mais um antes e depois… hoje (Domingo) estive quase para comprar semente de nabo e cenoura (um pacote Vilmorin a 1,19€ no Leroy Merlin ou 1,35€ na Jardiland, parece pouco, é uma diferença de 15%), mas depois pensei bem. Ainda não tenho água no quintal, está um calor infernal, tenho de lá ir todos os dias, saltar o muro para ir buscar a mangueira do vizinho, enfim, acho que para já não. Julgo que vou poder deixar “prontos” três destes canteiros desde já e estou aqui a pensar se será possível semear algum “adubo verde”, enquanto espero. Seria bom, esta terra parece pó fino e mesmo com pouco vento vai tudo pelo ar.
A dificuldade é a terra a mais que pertence aos canteiros encostados aos muros e que não posso encher enquanto não me colocarem os tubos de água e electricidade. Começo a ficar impaciente com isso.
Entretanto deste já removi a pilha. Da parte lenhosa fiz outra pilha, o resto foi para o primeiro compostor que já está quase cheio. E continuo a retirar cascalho da terra. Do canteiro que vai ficar para o fim, é mais cascalho que terra.
Deixe um comentário