Duas alunas criam petição contra a garraiada da queima das fitas do Porto +
Dez mil árvores para tornar o Porto num grande jardim
Uma árvore pequena é importante, mas é uma árvore pequena. Onde estão as árvores multi-centenárias que esta cidade devia ter? Porque é que um estudo aqui há uns anos (Público) deu como 20 anos a idade média de uma árvore no Porto? O que vejo nos jardins particulares é árvores adultas a serem dizimadas, tal como por toda a cidade. São estas plântulas que as substituem? Eu acho que não. Árvores são cápsulas do tempo e o tempo é insubstituível.
A Montis vai ter uma oficina de engenharia natural
É em Março.
Ao ritmo actual a VW vai acabar de reparar os automóveis com emissões excessivas lá para 2048
Não cheguei a entender este caso. A VW não consegue atingir um determinado nível de emissões e aldraba via software, mas as outras marcas todas conseguem? Marcas americanas que vendem chaços inacreditáveis, marcas indianas e chinesas, outras europeias, todos emitem pouco e dentro da lei. Económico.
Duas alunas criam petição contra a garraiada da queima das fitas do Porto
Dizem que é uma afronta aos valores éticos e morais da academia. Quem quiser ver o futuro do país e dos valores éticos e morais, basta olhar para a Universidade. Bebedeiras, humilhações, desrespeito e falta de civismo, calaceirice, bronquidão, são os referenciais de uma grande parte dos futuros doutores, que tem porventura a sua maior expressão na garraiada onde se junta ainda a tortura inqualificável de animais. Nos seis anos de universidade, nunca participei nessa indignidade repelente. JN. Petição aqui.
Hamburgo bane café em cápsulas
Parece que é só em compras para a cidade, não banimento geral, o que é pena. O café em cápsulas mostra bem a indiferença generalizada da população relativamente ao ambiente e que alguns avanços positivos são também fúteis. TreeHugger.
Os peixes têm sentimentos ou consciência?
Mais uma prova que indica que sim, mas mesmo que não tenham, nós temos. Sempre achei de uma crueldade insuportável o peixe vermelho sozinho num aquário redondo. BBC.
Os EUA dependiam mais das renováveis em 1950 do que agora
É um problema geral em vários domínios. O consumo aumentou de tal forma (alimentação, energia, plásticos, automóveis, combustíveis…) que a tendência positiva de alguns factores esquece a realidade global — por exemplo, cada vez se recicla mais, é uma verdade. A outra, é que cada vez mais plástico vai para os aterros e oceano. Como é possível? O fabrico de plástico não pára de aumentar (Statista). Quartz.
Cinco países despejam no oceano mais plástico que o resto do Mundo
Por falar em plástico. As fotografias são dignas de ser vistas. PRI.
Derrame da plataforma “Deepwater Horizon” fez desaparecer uma ilha
Um dos maiores locais de nidificação da Louisiana. Não há forma de atribuir um valor a algo assim. A BP devia pagar tudo o que tem e estimo que não seria suficiente. National Geographic.
Deixe um comentário