Criminoso que abateu o cão Simba condenado +

Toneladas de sardinhas mortas na costa do Chile
E pinguins, baleias, lulas e muitos outros animais marinhos. Esta notícia é só das sardinhas, mas dá uma boa ideia de como vai ser o fim. BBC. Entretanto no Vietname. The Guardian.

Enterros verdes
New York Times.

Os intocáveis
O poder crescente das multinacionais. Foreign Policy.

Criminoso que abateu o cão Simba condenado
A uma pena patética. O dono do cão? Condenado a uma pena maior que o “alegado assassino” (parece que é assim que se diz) porque lhe chamou assassino. A justiça neste país está verdadeiramente abaixo de cão e este juiz devia ser investigado porque pode alegadamente pertencer ao lobby dos caçadores (por exemplo). Iol.

Entrevista ao dono do Simba
O alegado assassino, acima de tudo mau vizinho e má pessoa, não liquidou só o Simba, também acabou com os planos de vida de uma família que regressou a Lisboa com os sonhos desfeitos e o juiz ainda lhes dá lições de moral (o cão devia estar preso, etc.). “Se voltar ao interior irei com outra carapaça. Não se pode ir para o interior com o coração aberto.” Expresso.

Carta aberta a Elton John sobre o Marés Vivas
Chegou ao The Guardian, é bom. O presidente da CM de Gaia, Eduardo Rodrigues, é uma pessoa que tem dado sinais de prepotência com todos os tiques de um tiranete. As analogias com o terrorismo são um sinal inequívoco que não tem qualquer razão, uma espécie de Lei de Goodwin (Wikipedia) para politiqueiros.

Crescimento da população pode levar ao desassossego mundial
É preciso um estudo para isso? Esta civilização, por este caminho, está condenada ao fracasso. LA Times.

População mundial está toda a mudar-se para as cidades
Por um lado podia ser bom, por outro se calhar deixa as zonas mais selvagens prontas para a pilhagem. The Washington Post.

Prémio de fotografia da Audubon 2016
The Atlantic.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.