Jardim branco mais uma Esterlícia
Plantação daquilo que vai ser o meu jardim branco (muito original o nome)… mais uma Esterlícia, que vai ficar durante uns tempos pelo menos, porque é a única coisa que existe com 50 anos, numa casa com 50 anos. Peço imensa desculpa por não achar isso natural. As árvores foram todas abatidas para tornar a casa “mais airosa” e eu mal posso esperar por torná-la menos airosa outra vez. As Bétulas estão a ser minhas amigas, aliás vê-se o pequeno tronco da Betula mandschurica no canto à esquerda, o primeiro a ficar branco.
Este buraco é para a Magnolia wilsonii e a picareta é infelizmente para picaretar, porque depois de 20cm a terra é super dura. E sim, faço buracos bastante grandes. No outro canto à direita está a Magnolia stellata ‘Royal star’. Também se vê uma Hydrangea paniculata ‘Silver dollar’ (também tenho uma ‘Phantom’).
A casca de pinheiro estou a utilizar para reter humidade, não como decoração. E está tudo para já. Ainda faltam muitas plantas, ainda nem sei bem o quê… queria umas roseiras, tomilho ‘alba’, Gardenia jasminoides e não me estou a lembrar de mais nada. Ah, estou: Jasminum azoricum (originario da Madeira e em extinção na ilha) e uma roseira trepadeira do David Austin chamada ‘Claire Austin’.
Deixe um comentário