Tartaruga morta com o corpo preso num pneu é o retrato acabado do estado a que chegou o Oceano +

Governo invoca “custo incomportável” para limitar contratação de vigilantes da natureza
Para boys há sempre dinheiro, mas aparentemente não há boys que queiram vigiar a natureza. Anedótico. Observador.

Na Venezuela, os animais de estimação também são vítimas da ditadura da esquerda radical
Este tema “Venezuela” e o que a esquerda dos amanhãs que cantam fez ao país anda conspicuamente ausente dos jornais de cá, nem imagino porquê. Estas são fotografias que fazem sofrer. The Atlantic.

Também na Venezuela, as pessoas comem lixo e dividem um ovo por dia
Estes indivíduos que destruiram aquele país outrora próspero, andaram a financiar o Podemos de Espanha e outros radicais do mesmo jaez. É um modelo real, está a acontecer neste momento, porque não o mostram? Reveal.

A Francesinha no The Guardian
Fiquei surpreendido com a quantidade de comentários.

Tribos americanas contra mais um pipeline de petróleo
Coloca em risco o abastecimento de água entre outras coisas e foi desviado para a reserva após fortes protestos na capital do estado (Dakota do Norte). Acresce a destruição de locais sagrados para os índios. Os anos passam e há coisas que não mudam. Washington Post.

Círculo de veneno
Um documentário sobre a indústria dos pesticidas. De notar que uma série de pesticidas altamente tóxicos proibidos nos EUA, continuam a ser produzidos para exportação (eventualmente regressam na forma de alimentos, tornando a justiça mais poética). Vimeo.

Pandas gigantes já não estão à beira da extinção
Perderam o estatuto de “em perigo”. E quantos são perguntam vocês… 1.864 inteirinhos. A humanidade nos seus muito saudáveis quase 7,5 mil milhões, na sua imensa generosidade, parece que encontrou lugar para estes quase dois milhares de pandas. Estes da WWF também são uns pândegos.

Tartaruga morta com o corpo preso num pneu é o retrato acabado do estado a que chegou o Oceano
A ponta do gigantesco iceberg de lixo. Uma tristeza isto. IOL.

Tornei-me racista
Na Dinamarca o fluxo de refugiados ameaça tornar uma nação ordeira e limpa, noutra coisa diferente. New York Times.

O caso contra os gatos
Só nos EUA matam por ano entre 6,3 a 22,3 mil milhões de mamíferos, entre 1,3 a 4 mil milhões de pássaros, entre 95 a 299 milhões de anfíbios e entre 258 a 822 milhões de répteis. Apesar dos intervalos enormes, isto deve ser verdade, mas pode ser bastante reduzido com a utilização de coleiras ruidosas por exemplo. Os gatos de interior não caçam. Os bem alimentados caçam menos. De todos os gatos que tivemos poucos eram realmente caçadores (havia o Pepe, que caçava, comia e vomitava). Os mamíferos se forem ratos é habitualmente considerado positivo. LA Review of Books.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.