Mais trabalhos de fim-de-semana
Ficou tanto por fazer (por esta ordem de ideias deveria ir todos os dias da semana), que acabei por passar também o Domingo no novo jardim. À frente arranquei dois baldes enormes de ervas, tarefa que se tornou urgente porque algumas estão a florir. No quintal acabei por podar (mais dar um jeito) salvas, absinto e alfazema-dentada. Também varri tudo.
Queria transplantar uma série de coisas, mas já não tive tempo. A primeira câmara de compostagem está agora quase cheia (mais que na fotografia), espero que com o aquecimento do tempo, diminua rapidamente. Com o jardim maduro, mesmo a triturar tudo, vai ser insuficiente, mas preocupo-me com isso daqui a alguns (poucos) de anos.
Ah… arranquei umas ervas no jardim da frente — que não é junça mas está a parecer-me quase tão mau —, porque também são uns pequenos bolbos fundos e difíceis de retirar. Todas as ervas do jardim vão ser queimadas, não podem ir para o composto por causa disso — na pilha que está pronta, despontaram vários pés dessa peste.
Deixe um comentário