Revirar a pilha
Há pouco tempo publiquei um link com uma tabela de calorias gastas no jardim, assunto ao qual não ligo patavina, quanto mais não seja, porque as variáveis são tantas que na melhor das hipóteses está ao nível da astrologia. Mas não é preciso ser astrólogo para saber que a actividade que mais calorias gasta no jardim é revirar a pilha. O Monty Don diz que quem revirar a pilha regularmente não precisa de ir ao ginásio — a pilha dele é substancialmente maior que a minha, é um facto (mas não vou ao ginásio que às vezes considero uma falha civilizacional).
Lá revirei a pilha, o composto está praticamente pronto. Depois ainda vai para o terceiro compostor, mas vai ser para guardar porque nessa altura imagino que está pronto. Já comecei a nova pilha, todos os dias há alguma coisa nova.
Entretanto comprei um termómetro (à segunda tentativa, o primeiro chegou avariado), nem sei para quê… Tinha curiosidade em saber a temperatura do interior da pilha e agora sei que é 45ºC. Alguns termómetros têm umas indicações da temperatura ideal (dizem activo entre os 40ºC e os 55ºC), mas o meu (Lantelme) tem apenas a escala. A minha pilha está com uma temperatura excelente! Estamos (é o plural majestático) satisfeitos.
Deixe um comentário