É substituída
É bastante intrigante para mim, que depois de se terem passado mais de três anos desde que se iniciou isto, na fase de projecto, agora que começo a ter canteiros prontos, acabo por não saber o que lá plantar. Refiro-me às plantas estruturais. Tanto pensar no assunto e planeamento, para acabar muitas vezes a olhar para as plantas e para os canteiros. E no fim, decisões tomadas na hora, ou quase. Não quer dizer que no processo, não se acabe por facilitar estas decisões, mas para mim isto não é forma de fazer as coisas — embora seja a forma à portuguesa.
Eu acho que tudo tem o seu tempo, quando se arrasta e demora tempo a mais, perco energia, fico exausto, a alegria de ver algo acabado é substituída pelo alívio.
Entretanto no quintal ficou finalmente pronto o último canteiro — estive mais duas ou três horas a cavar e peneirar —, falta apenas retirar a banheira com nenúfares (o lago também está quase pronto).
Uma resposta para“É substituída”
[…] a curiosidade de tal forma que não se importa de andar todo molhado. Já caiu dentro da banheira dos nenúfares duas vezes que eu visse e sai de lá como se nada fosse. Hoje andei com a mangueira de pressão […]