The Passenger +

A percepção “profissional” é que 10% do país está ocupado por eucaliptos
Não podia faltar o Henrique Pereira dos Santos neste regressado hipertexto. São 900.000 hectares de eucalipto — uma brutalidade (o Pordata atribui à área florestal 966.067 hectares, não se entende). Falar em 10% do país é em si próprio uma habilidade, porque a área útil florestal é muito inferior à área total do país. Se eu especular que a área florestal disponível é no limite 25% do total, o eucalipto ocupa na verdade 40% de toda a nossa floresta — uma brutalidade que só o HPS e a liga dos amigos do eucalipto não vêem. Corta-fitas.

Contágio
Onde o Henrique Pereira dos Santos tem estado sempre bem é nos textos que escreve sobre a covid-19, chamando a atenção para as permanentes contradições na sua gestão e para um discurso que francamente, não faz qualquer sentido desde o início. Designadamente, passados dois anos, serem os “casos” (seja lá o que isso for) que determinam a tomada de decisões importantes (pelo menos acabaram com os modelos matemáticos rudimentares). No fim, o HPS consegue sempre meter os incêndios e a gestão do fogo e estabelecer paralelos que só ele vê, porque não o consegue evitar. Corta-fitas.

Como fazer canteiros elevados com troncos
Stihl.

O trânsito em Los Angeles
Estranhamente, há milhões e milhões de pessoas que anseiam por esta vida. Eu digo ainda bem, mais terra sobre para os outros (se sobrar Terra). É um tweet sobre os túneis do Elon Musk, um indivíduo com cada vez menos interesse. Twitter.

Cabana Hom3
Uma cabana modular, mas como sempre acontece, o preço é muito alto para este país. Começa em nove metros quadrados por cerca de 42.000,00€.

The Reedwood Forest Institute
Obra de Charles Bello e da sua mulher, Vanna Rae. Agora velhotes, procuram dois ou casais para tomar conta da floresta. Filme no YouTube.

As diferenças psicológicas entre quem gosta da black friday e que a abomina
Podia ser um artigo mais interessante. Fiquei a saber que em cinco dias dois terços dos americanos saem para as compras. Scientific American.

The Passenger
Iggy Pop no YouTube. Ou um indivíduo inqualificável que é ministro neste estado de calamidade. Observador.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.