The Misfits (1961) (33)

The Misfits

But you know what you’re doing isn’t right, don’t you? You know that.

The Misfits

If I didn’t do it, somebody else would.

Acho que foi a primeira vez que gostei realmente de ver a Marylin Monroe num filme. Perpetua o mito da loira burra criado nos filmes anteriores, mas nesta última actuação, transparece grande tristeza e sensibilidade, através do argumento de Arthur Miller seu marido até pouco depois da estreia. Acabou por ser também a última aparição de Clark Gable e uma das últimas de Montgomery Clift.
A história passa-se no Nevada no início dos anos sessenta e sem grande surpresa fiquei a saber que os ganadeiros contratavam gente (neste caso de avião) para exterminarem as águias. Já relativamente aos cavalos Mustang, é mencionado que os caçavam aos milhares mas que já estavam quase extintos. Entretanto o tal indivíduo do avião localiza um grupo de 15 (que depois se revelou como sendo apenas quatro fêmeas, uma pequena cria e um macho) e o grupo parte para os caçar, num processo de uma crueldade inacreditável e com um destino grotesco: rações para animais.
As imagens que escolhi representam a história da humanidade em dois segundos: Há sempre alguém disposto a fazê-lo.

4 Estrelas e meia

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.