Lima
Fartei-me de telefonar antes, mas o telefone aparentemente não estava a funcionar, portanto lá fui eu aos Viveiros de Castromil com intenção de comprar 20 framboeseiras ‘Autumn bliss’, mas não havia em vaso e previsivelmente de raiz nua só em Novembro, ou talvez Dezembro. Estava mesmo com esperança de ainda ter umas framboesas este ano…
Já que lá estava e é longe (além de me ter perdido, mas isso faz parte das minhas saídas de casa) andei às voltas a ver as plantas. Queria ver o roseiral com mais de 100 variedades, mas informaram-me que estava fraco porque têm tirado rosas às braçadas todos os dias. Nem percebi bem para quê… acho que tem a ver com enxertias.
Para não vir sem nada, o que até seria um crime, comprei uma Lima (Britannica). Disseram-me que era ‘Tahiti’, mas não fiquei muito convencido. Essa variedade será a Citrus x latifolia Tanaka e o nome nem é pacífico (PDF no Pythoneuron). Estou aqui a pensar para que quero uma Lima no jardim novo… não sou grande bebedor de caipirinha, mas não quer dizer que não o venha a ser no futuro!
Deram-me um fruto já amarelo e disseram-me que assim maduro já seria parecido com uma laranja. Fiz um refresco, achei intragável… se é como uma laranja, não tem qualquer tipo de robustez.
Deixe um comentário