Praticamente todos os dias
Entre outros pequenos percalços, as caldeiras não foram feitas na medida correcta. Por um lado ainda bem, porque aqueles círculos saíram uma espécie de quadrados com os cantos redondos. Agora estão bem e com o acabamento acho que vão ficar perfeitos.
Entretanto estive a peneirar terra para dentro dos buracos. Tenho ido para lá praticamente todos os dias. Há tanto que fazer que tenho pensado frequentemente se não me estarei a meter em mais um projecto com areia a mais para a minha camioneta.
Nestas quatro caldeiras vou plantar duas laranjeiras (à partida Umbigo e Navel Sangre) e dois arbustos (ou mirtilos ou groselheiras). Ou talvez macieiras anãs (vindas de Inglaterra).
Entretanto já tenho alguma coisa a compostar. Levei de casa composto já pronto e composto meio feito (super-quente) para acelerar o processo.
Podei os limoeiros e triturei os ramos imediatamente. Neste jardim o triturador tem de funcionar regularmente, senão não terei espaço para a quantidade de detritos que vou produzir — aliás, o mais certo é não ter espaço mesmo assim. De qualquer modo, tenho o triturador Viking GE 250 (não é versão do link, é uma mais antiga mas praticamente igual) e está na hora de lhe dar a utilização que merece. Este triturador é excelente e ganhou o Red Dot Design Award em 2003 e o iF em 2004 (um dia destes digo porque é que tenho inúmeras coisas que ganharam o Red Dot), mas trabalha bem em verde, se deixar secar o material é um pesadelo. PS: Reparem na Hidrângea na casa do lado.
Uma resposta para“Praticamente todos os dias”
Ana Isabel Mina liked this on Facebook.