Como ser um jardineiro +
Como fotografar um eclipse lunar
Para quem como eu só viu nuvens no último, fica também uma lista dos próximos.
Como ser um jardineiro
Documentário da BBC. Ainda não vi, mas o tema promete e a produtora também. E o apresentador também, é com o Alan Titchmarsh. São quatro horas.
Cultura snack
É esta coisa de consumo desenfreado, sem prestar demasiada atenção a nada. Infelizmente (para mim) os blogues são parte desta cultura e é muito difícil captar a vossa atenção, caros leitores. Wired.
Desportos de Inverno stressantes para a vida selvagem
Ninguém diria! Na BBC.
Impacto global da poluição asiática
Da China não recebemos apenas produtos baratos. Na BBC.
Comprar e dar para a caridade são coisas diferentes
Mas iniciativas como o Product [Red] de Bono Vox, querem dar ideia do contrário. Gastaram 100 milhões em publicidade, mas para os necessitados foram apenas 18 milhões. O Mundo não precisa de mais um contabilista deste calibre.
Actualização: Estas alegações são contestadas.
TreeHugger tem um novo blogue junto com o Sundance Channel
Uma resposta para“Como ser um jardineiro +”
UAU! O documentário “How to be a gardener” promete. Ainda para mais com o Alan Titmarsch. Fantásticas descobertas as deste blog! Keep on!!
Também já o estive a espreitar. Três horas e tal é que é complicado de ver só de uma vez! ;)
JRF, mais uma vez obrigado pelo tempo e trabalho que tens gasto a partilhar estes links sempre tão interessantes.
Não têm de agradecer. Vou procurando, vou encontrando, muitas coisas por acaso, como foi o caso deste documentário.
[…] Em Março, referi o filme “How to Be a Gardener” com Alan Titchmarsh, alojado no Google Video. Como são quatro horas, é algo cansativo ver de uma vez só. Além disso, seria bom guardá-lo no computador para futura referência. Para os utilizadores de Macintosh e do browser Safari, há uma técnica muito simples para retirar estes filmes da internet para o nosso computador. Estando na página do filme (que está a carregar normalmente), no menu superior temos window e escolhemos a opção activity. Aparece uma lista, que pode ser grande, com todos os ficheiros da página. Aí procuramos o maior (da ordem dos megabytes), dois cliques e gravamos no desktop. Se não aparecer automaticamente, ao dar o nome ao ficheiro, colocamos também a extenção .flv (que é do Flash). Por fim para ver estes filmes será necessário ter o programa VLC. Funciona com o Google Video, You Tube e praticamente todas as páginas com filmes em Flash inseridos. […]