Vida em Sintropia

Ernst Götsch é um agricultor suíço que no início da década de 80 comprou uma fazenda de cerca de 480 hectares de terras desflorestadas e degradadas. Desde essa data, desenvolveu técnicas de recuperação do solo e de integração da produção agrícola, na própria floresta, ao que chamou agricultura sintrópica. Basicamente, um pouco como o que o montado é para Portugal, mas muito mais radical. Quem vê a quinta de Götsch do ar, vê uma floresta, mas segundo este documentário e vários artigos online, é imensamente produtiva.

Uma resposta para“Vida em Sintropia”

  1. Ana

    Boa tarde,

    Estou a desenvolver uma tese no âmbito do mestrado de gestão sustentável de espaços rurais, e tenho tentado entrar em contacto com diversas quintas que já tenham contacto com esta práticas, seria possível pedir algumas informações?

  2. Gabriela

    Olá Ana,

    Li o seu pedido de 12 de Julho. Conheço duas propriedades que estão a iniciar projectos de agricultura sintrópica, uma delas no âmbito da regeneração da terra pós-fogo (numa propriedade afectada pelo incêndio de Pedrógão Grande).
    Se ainda estiver interessada posso dar-lhe os contactos.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.