No quintal (e jardim) em Abril

Glicínia
Ontem o calor foi intenso, como não tive tempo nenhum, já passava da meia-noite quando fui para o quintal regar. E bem é preciso, principalmente as cerca de 170 árvores que tenho lá em vasos.

Ando a adiar, embora ainda não esteja atrasado, a sementeira de uma série de leguminosas.
Feijões, vários, mas essencialmente anões — detesto colocar estacas e talvez por essa razão acho que ficam sempre uma miséria (ou vice-versa).
Cebolinho, já semeei uma rodada que está deveras rala. Vou semear mais.
Alfaces, várias. Inclusivamente, a Gardener’s World, pela primeira vez em dois anos enviou um pacote de sementes para fora do Reino Unido. Tomates, várias alfaces e cebolinho. Tomates não vou utilizar este ano porque tenho montes já pujantes (e ainda exemplares para transplantar).
Ervilhas vou voltar a tentar — ainda dá, pelo menos para as ‘meteor’. Não colhemos uma única. Foi muito mau e é dos alimentos que gostamos verdadeiramente e são fáceis de conservar.
Também uma espécie de couve chinesa para experimentar.
Courgettes, mas nem sei onde, ocupam mesmo muito espaço. O quintal está a ficar verdadeiramente cheio. Este ano, as abóboras estão fora de questão, acho que vou tentar no Sargaçal.
Além disto tudo, ainda tenho coentros e outras aromáticas, mas o espaço este ano desapareceu. Claro que entretanto sairão as favas que estão a produzir muito (não esquecer que a ramagem é um excelente fertilizante).

No jardim a actividade é menor. Semeei umas flores que já não me lembro quais e também dois tipos de bolbos para o Verão. De resto, observo as plantas a fazerem o seu número da Primavera, tirando a piolheira, está tudo saudável e em grande crescimento.
Na fotografia, está a glicínia à sombra com a magnólia branca no fundo ao Sol.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.