Caixas para morcegos

Caixa para morcegos

Um dia já no crepúsculo, estava eu sentado no novo jardim, ou pelo menos a imaginar o novo jardim, e uns morcegos vieram fazer-me companhia. Fiquei ali a vê-los. Resolvi comprar duas caixas para morcegos.
Tinha essa ideia para a casa actual e há uns anos cheguei a ir ao Parque Biológico de Gaia onde julgava tê-las visto, mas não havia. E passou. Mas desta vez já tenho as caixas, vieram do Reino Unido como de costume. De lado além de algumas indicações úteis, um aviso importante: Os morcegos são uma espécie protegida, é necessária uma licença para abrir a caixa.

Uma resposta para“Caixas para morcegos”

  1. José Rui

    Não é nada Rosa… Hehe.
    Excelente pergunta! Os ingleses é que chamam caixa e de facto é uma caixa. Mas talvez devesse ter chamado ninho, ou coisa que o valha. Basicamente é um local para os morcegos passarem o dia. Vá lá, um pequeno hotel.

  2. Rosa

    Entre outras coisas, os morcegos são conhecidos por consumir até o dobro do seu peso corporal em insectos durante uma noite. Isso faz deles controladores naturais desses bichos, muitos dos quais pragas causadoras de danos à silvicultura e à agricultura. “Com a presença do morcego, a necessidade de utilizar pesticidas é significativamente reduzida, além da diminuição de mosquitos”, aponta Streit.
    E, pasme-se(ou antes, eu ignorante que andava acerca do papel destes nossos amiguinhos, pasmei), há até um secretariado que coordena a protecção mundial dos morcegos nas nações unidas.
    As coisas que se aprendem aqui!

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.