A Suécia não recicla 99% do lixo que produz +
Cedros-de-Itália resistem muito bem aos incêndios
Cientistas descobrem a razão. Este artigo é sobre os Cupressus sempervirens, mas eu quando plantei Cedros-do-Atlas (Cedrus atlantica) no Sargaçal li algures que resistem muito bem aos incêndios. BBC.
Burquíni multicultural
O Guardian é um jornal que eu gosto, mas é também a voz de um politicamente correcto abominável e de uma esquerda desocupada com tempo para elaboradas hipocrisias. Francisco José Viegas no A Origem das Espécies.
Como os animais vêem à noite
TEDed (YouTube).
A Suécia não recicla 99% do lixo que produz
TreeHugger.
A muito democrática Austrália continua a explorar Timor-Leste
Um bom exemplo de como ter os recursos sem os meios para os defender não basta. Num planeta cada vez menor para esta voragem, a exploração pelas grandes potência será o destino de muitos. A Austrália nunca foi aliada de Timor-Leste (um pouco à semelhança dos seus mentores ingleses, que sempre foram exclusivamente aliados dos seus interesses). The Guardian.
Comissão europeia quer que a Apple pague 13 mil milhões de impostos
A Irlanda, o país que os deve cobrar, não quer. Isto mostra bem no que se tornou este Mundo. Uma economia frágil e em recuperação alberga estas sanguessugas (a Apple tem mais de 250 mil milhões líquidos acumulados) e acha justo um imposto de 1% que desceu para 0,005%. A carta aberta de Tim Cook sobre o assunto mostra que ele é mais talhado para “causas fracturantes” que não afectem a empresa. É anedótico. The Verge.
Milhões de abelhas mortas em fumigação anti-mosquitos
De alguma forma, alguém considera uma boa ideia a fumigação aérea indiscriminada. The Washington Post.
Nunca se gastou tanta gasolina nos EUA
No Mundo deve ser idêntico, julgo que se deve à extrema preocupação “das populações” com o aquecimento global. Os americanos, como os maiores devoradores do planeta, sempre estiveram particularmente preocupados. NPR.
Produzir energia no deserto do Mojave mata 6.000 pássaros por ano
Toda a destruição é um pequeno preço a pagar pelo progresso da nossa Terra. Los Angeles Times.
Fotografias antigas de lenhadores
As primeiras fotos mostram o abate de árvores colossais, um crime inacreditável. O mito do bom selvagem pode não existir, mas este grau de destruição só começou quando os europeus chegaram, antes, as florestas beneficiaram da presença humana. E as últimas imagens mostram bem o que se conseguiu a machado e serrote. Mashable.
Lojas inglesas a acumular lâmpadas de halogéneo para enfrentar a proibição
Há substitutas LED qie gastam 1/10 para quase todos os modelos, mas é assim. Aconteceu o mesmo nos EUA com as incandescentes. TreeHugger.
Uma resposta para“A Suécia não recicla 99% do lixo que produz +”
confirmo que o cedro do atlas resiste aos incêndios exemplarmente. Tenho um que foi a única árvore sobrevivente de um grande incêndio e apesar de ter ficado danificado pelo fogo sobreviveu até hoje (o incêndio foi há 30 anos)