Chuva

Passamos da “pior seca dos últimos 91 anos”, para “há 24 anos que não chovia tanto”. Entretanto, maioritariamente nos locais do costume, cheias de toda a espécie e feitio. Talvez as autoridades devessem investigar as ligações entre autarquias, poder político, empreiteiros, leitos de cheia, cursos de água e corrupção. Tenho a certeza que os leitos de cheia e os cursos de água são culpados de alguma coisa e devem ser responsabilizados.
O rigoroso inquérito deve ser chefiado pelo Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional que de tanto e tão bem actuar, até me falha o nome.

Uma resposta para“Chuva”

  1. jardineira aprendiz

    Eu diria que não saímos da situação de seca, o que tivemos foi um episódio de chuvas anormalmente intensas, como está previsto que aconteça frequentemente numa situação de aquecimento global. Mas o pessoal ainda não se convenceu disso! Por aqui não choveu praticamente nada, não deu para regar os vasos nem as plantas que acabei de plantar no jardim. Podia ter vindo um bocadito para aqui :)

  2. José Rui Fernandes

    Aqui deu para regar. O que me preocupa é situações perfeitamente objectivas como as que decorrem do nosso (des)ordenamento de território e as menos objectivas originadas pelo aquecimento global, acabem por ser pagas por todos e não pelos responsáveis — po vezes facilmente identificáveis. O que é preciso é construir mais barragens para alimentar campos de golfe.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.