A ciência e engenharia da compostagem +
Da educação
Mais uma prova da elevação intelectual do Papa. Da Carta do Papa Bento XVI à diocese e cidade de Roma sobre a tarefa urgente da educação, Vaticano, 21 de Janeiro de 2008. Portugal dos Pequeninos.
Um fungo super-resistente ameaça a colheita mundial de trigo
E já que estamos em maré religiosa… Quem lê este blogue habitualmente, sabe que considero a situação planetária actual insustentável, condenada ao fracasso e em última análise à desgraça e ao caos. Se algo deste género acontecer no curto período em que vivo nesta Terra, não me acredito que seja coincidência. Se sobreviver, reactivo o meu catolicismo (faço parte dessa multidão de “católicos não praticantes”) e passo a ir à missa todos os dias. Dito isto, habitualmente estas notícias têm grande factor sensacionalista. NewScientist.
Parques eólicos financiam quatro projectos para proteger o lobo-ibérico
Também na Serra de Montemuro. A Associação Para a Defesa do Vale do Bestança é parceira nesta questão, esperemos que dê frutos. Público.
Exploração de petróleo a partir das areias de Alberta, Canadá
Um desastre de proporções inimagináveis. O preço de petróleo torna este tipo de exploração lucrativa para uns e muito prejudicial para todos os outros. O cliente é obviamente o vizinho do lado. Se explorarem o mapa reparam que estamos em zona onde antes estava floresta. Google Maps.
A evolução do Arnold Arboretum
Esta instituição faz parte da Universidade de Harvard e o site é magnífico. Nesta secção podemos ver fotografias históricas em sequência, documentando a evolução do Arboretum.
A ciência e engenharia da compostagem
Cornell University.
Nova Iorque tem um site (e um programa) só sobre compostagem
Uma resposta para“A ciência e engenharia da compostagem +”
1- Eu nem posso comer trigo, devido a ter intolerância ao glúten, mas é sem dúvida uma notícia alarmente, tendo em conta que tanto se fala em apostar nos bio-combustíveis. E como a população mundial não pára de crescar, daqui a uns anos as catastrófes humanitárias serão notícias demasiado comuns.
2- Há uns anos atrás tinha o Canadá em boa conta, mas pelas notícias que nos chegam todos os dias, a última da caça às focas, andam a ficar demasiado iguais aos seus vizinhos. Nestes casos a economia vence sempre, ainda por cima frente a uma floresta indefesa.
3- Belo site sobre a compostagem, vamos lá ver se os mais de 10 milhões de nova-iorquinos fazem a sua parte.