O ministério não sei do quê

Júlio Monteiro, tio de José Sócrates, deu uma entrevista em que demonstra cabalmente o estado em que se encontra o país. O “ministério não sei do quê”, onde José Sócrates era ministro, há décadas que não passa de um gabinete de pareceres ao sabor dos interesses políticos e empresariais do momento. Há anos que não defende nenhum ambiente, pelo contrário, sanciona a sua destruição dentro dos parâmetros legais da época.
Só os próprios saberão que em que meandros andaram relativamente ao caso Freeport. Mas é apenas um caso. Mesmo considerando a completa falência do bom senso, não é possível existirem as alterações de PDMs, desafectação de reserva agrícola e ecológica, atropelos à Rede Natura 2000 — sem existir corrupção em larga escala. Dizer que os mamarrachos que se construiram e continuam a construir por todo o país, é no interesse das populações e do “progresso” não esconde a realidade. A corrupção leva aos resultados. Os resultados são a prova da corrupção.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.