Regar
Da lista, fiz quase tudo no Sábado e no Domingo. Também para além da lista. Muito para além da lista. Mas estou algo limitado de tempo para escrever… também só tirei umas fotos hoje, muito rapidamente e ainda não olhei. Também fui tirar umas fotografias de (mais) umas podas desastradas em frente do Cemitério de Agramonte, para a Associação Árvores de Portugal. Este país não contente em ser triste, esforça-se afincadamente por ser ainda mais triste arruinando as suas melhores árvores regularmente.
Com o tempo que se instalou uma coisa que já não é possível esquecer: regar.
Transplantar alfazemas
Sim, mas há sempre alfazemas para transplantar.
Esvaziar e limpar vazos de terracota
Também, mas ficaram dois e duas floreiras. Se bem que acho que vou plantar directamente nos quatro.
Transplantar uns morangueiros da terra onde toda a casta de lesmas e caracóis arruina tudo, para duas floreiras com anémonas decrépitas (retirar as anémonas)
Pois é isto que vai para as floreiras… ficou a faltar. Uma dessas Anémonas apesar dos traumas, floriu hoje…
Colocar estacas nas ervilhas e favas
Sim!
Regar todos os vasos (e são muitos) com fertilizante de urtigas
Foi feito, quatro regadores cheios. 50/50 fertilizante e água.
Apanhar mais urtigas
Com o calor que esteve, de t-shirt tive de ter cuidados extras para não me picar todo. E as urtigas por esta altura não estão exactamente pequenas. A boa notícia é que está mais chorume a fazer. Insecticida em três dias, fertilizante em 15.
Semear mais coisas
Fiz isso. Couve roxa, tomates ‘Alicante’, ‘Brandywhine’, ‘Coração-de-boi’ e pimentos ‘Padrão’. Antes a Luisa teve aqui umas amigas e semearam tomate ‘Cereja’ e courgettes ‘Rondo di Nisa’.
Uma resposta para“Regar”
Olá,
Tenho uma pequenina horta e já não vou a tempo de semear. Será que me vende plantas de pimento padrão e tomate cereja?
Obrigada
Não tenho para dar ou vender. Mas o melhor é arranjar na sua zona, não são plantas que aguentem o stress de transporte pelo correio ou coisa parecida.