Petição em defesa do Jardim Botânico de Lisboa +

As 50 invenções de 2010
Segundo a Time. O que mais gosto é da iPad e do programa Flipboard para iPad. Também no software, o site Kickstarter está bom e tenho visto funcionar. A detecção de sarcasmo também não é má. A maior parte, ou não vai ver a luz do dia ou vai atulhar aterros.

A Universidade de Évora e o canil municipal
Há veterinários, veterinários de matadouro e o veterinário director do canil municipal de Évora, um tal Flor Ferreira. A Barriga de Um Arquitecto.

Fotografias da National Geographic
Vale a pena ver isto. The Big Picture.

Seis discretos vilões das alterações climáticas
PopSci.

The Little Veggie Patch Company
Bonita empresa de sementes. Na Austrália, Via Quinta das Mogas.

Sanita compostora
Novamente este assunto, desta vez na Quinta das Mogas. Por acaso era uma coisa que quis fazer no Sargaçal… quero fazer no Sargaçal. E nem me levava à falência. Na altura o Manuel não se mostrou entusiasmado para povoar o terreno com construçõeszinhas. Vou voltar a pensar no assunto.

Petição em defesa do Jardim Botânico de Lisboa
Gostava de saber quantas destas petições deram resultados positivos. Não me consta que os deputados tenham alguma consideração pelo povo que os elegeu.

Uma resposta para“Petição em defesa do Jardim Botânico de Lisboa +”

  1. Pedro Nunes

    O artigo da Popular Science é absulutamente cretino.
    Os comentários dos leitores são muito esclarecedores. Já ninguém acredita nessa enorme patranha do aquecimento global/alterações climáticas/taxas de carbono para nos lixar. Há quem até tenha afirmado que vai deixar de ler a dita publicação, de tão indignado ficou.
    Já é tempo de acordar, homem!

  2. Pedro Nunes

    Caro José Rui:
    Só para passar os olhos não vale a pena.
    Se quiser mesmo passar o cérebro, você descobre muita publicação científica disponível por aí para se informar sobre o que a ciência tem a dizer sobre o assunto, sem ter que pedir ajuda a ninguém.
    Boa pesquisa.

  3. José Rui Fernandes

    Essa foi boa. Por aí por onde? Neste anos têm saído muito poucos papers que contrariem o que hoje são as evidências. Mas naturalmente conhece revistas que eu desconheço.
    A menos que esteja a falar de blogues quase científicos, tipo Eco Tretas e coisas assim. Vou já lá, dê-me só um minuto…

  4. Pedro Nunes

    Eu sei que foi boa.
    Como você sabe muito bem, todos os papers que têm saído nos últimos anos, e não só, contrariam aquilo que você, baseado provavelmente numa crença mística, pretende serem evidências.
    Claro que eu conheço revistas que você desconhece, ou que, pelo menos, não lê, como se depreende. mas continuo a achar que deve ser você a informar-se. Ao que parece já estou a fazer um esforço demasiado grande para escrever ésta resposta para cair em saco roto.
    Os piores cegos são aqueles que não querem ver…
    Feliz natal e bom aquecimento global.

  5. José Rui Fernandes

    Eu sei muito bem? Olhe que não. Revistas científicas? Mande os nomes pelo menos, a menos que sejam revistas secretas. Devem ser papers secretos.
    Tem um artigo no Telegraph de ontem a dizer que vem aí uma “Ice Age”. Cada vez que neva é um pagode.
    Feliz Natal igualmente. Bom nem mau aquecimento global. As coisas são como são.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.