Crianças a jardinar sozinhas
Este Domingo resolvi tentar algo diferente: crianças a jardinar sozinhas. Porque passei a tarde a cortar lenha com motosserra e não os queria por perto, nem podia estar a vigiar.
Tudo em duplicado, colheres, regadores, tabuleiros, vasos, sementes… o Pedro escolheu abóboras, a Luísa optou por Ervilhas-de-cheiro. E lá estiveram entretidos.
Uma coisa que aconselho a quem quiser jardinar com crianças é em gastar um pouco de dinheiro em sementes industriais recentes, mas que germinam praticamente de certeza. Não vale a pena ir desencantar sementes com dois anos, se calhar três, às tantas inviáveis, que só os vão encher de frustração. Estas são de um pacote da Ikea. Mesmo assim há sempre algumas que não germinam como é natural em tudo o que é… natural. Se o insucesso é muito, dou uma ajudinha colocando sementes novas. Se o insucesso é pouco, eles próprios fazem uma nova tentativa nas que falharam.
Uma resposta para“Crianças a jardinar sozinhas”
É tão saudável. Felizes a brincar com coisas tão simples, sem televisão, jogos… Acima de tudo são afortunadas e fazem-nos felizes.
É verdade! Mas não quero dar ideia que estes não levem com uma enorme dose de tv e jogos de computador, ipad e wii, porque não seria verdade. É uma dose maior do que a que eu desejaria.