WBT Carolina Gardener
Trata-se do título de um programa de rádio, que como o nome indica é do estado da Carolina (do Norte, julgo eu), nos EUA. Tenho ouvido no iTunes via podcast e gosto, aprendo e ainda me rio por cima.
O podcast inclui duas horas de programa, com respectivo noticiário, trânsito e publicidade. Como temos esse controle, podemos avançar para o que interessa. Normalmente não o faço, porque como estou a trabalhar, não me quero distrair muito a “controlar” o programa.
Nas notícias, o que toda a gente já sabe. Para os americanos, literalmente não há vida para lá da América. Quando muito há morte no Iraque e nesse aspecto, nota-se mal estar e contestação crescente.
O programa tem um apresentador que percebe do assunto e um parceiro que sabe realmente da poda, é proprietário de um viveiro ou horto. Os ouvintes telefonam a colocar dúvidas e eles não são de se engasgar, ou eu sei muito pouco e sou enganado, ou eles sabem mesmo do que estão a falar. Ainda dá para rir um bocado, é tudo altamente informal. Havia uma senhora com forte sotaque sul americano a perguntar como é que ia ser com a bananeira que tinha no quintal — digamos que a temperatura à data desse programa de Novembro, já andava nos 4-8 graus negativos (dos nossos). O conselho foi para a ter dentro de casa, pois as plantas tropicais não gostam de muito menos de zero graus. Resposta da senhora: — Eu também não gosto –, o que despoletou uma gargalhada descontrolada do apresentador.
A publicidade também tem piada. Por exemplo, se vivesse na Carolina do Norte e tivesse problema com os arbustos, podia chamar o “Bush Doctor” — ou seria uma ervanária? :-) . Em resumo, é giro e dá para aprender.
Para ouvir um podcast (este ou outro)
No programa iTunes, clicar em “Podcast Directory”. Aparece uma página, com um top, categorias, etc. Também tem um motor de busca e foi assim que encontrei o “WBT Carolina Gardener” — procurando “garden”, “gardening”…
Encontrando o que se quer (por exemplo “Gardening In the Zone”), subscreve-se e pronto. Basta esperar que o download se complete e é só ouvir. Também se pode transferir para o iPod para ouvir no carro ou nos transportes públicos.
Em 2005, “podcast” foi considerada a palavra do ano.
Deixe um comentário